quinta-feira, 7 de julho de 2011

Takashi Murakami




Cogumelos com vida...o que poderia me encatar mais que isso? Takashi Murakami chamou a minha atenção! mas não foi só a minha...ele conquistou o mundo com suas ilustrações vivas, alegres, contagiantes.    Tanto que a Louis Vuitton, Marc Jacobs entre outros o contrataram para fazer estampas exclusivas. Mas não é de hoje que este artista está no mercado. Me lembro de conhecer seu trabalho muito antes desse boom na sua carreira. Lembro de entrar numa mini-galeria em São Francisco (CA) e ver seu trabalho exposto junto a outros artistas... foi ali que me interessei e fui pesquisar sobre ele. Japonês nascido em Tóquio. Para se ter noção da proporsão do sucesso de Murakami, o cara expôs até no Guggenheim...não bastasse isso ele marcou a hostória da arte com sua exposição no Palácio de Verssailes. Pra poucos, aliás, pra ele, convenhamos!







Nenhum comentário: